Planalto crê que muitas viagens aumentaram reprovação de Lula

Auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliam possíveis motivos para o aumento da reprovação do petista, evidenciada por uma nova pesquisa Datafolha. Para eles, muitas viagens internacionais e declarações polêmicas do petista devem ser os principais fatores.

Divulgado na última terça-feira (12), o levantamento apontou que o número de pessoas que consideram o presidente ruim ou péssimo subiu de 27% para 31%, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Segundo informações do colunista Igor Gadelha, auxiliares ponderam que um dos motivos pode ser a agitada agenda internacional do chefe do Executivo, que, nesta sexta-feira (15) já partiu novamente para terras estrangeiras. Desta vez, Lula embarcou rumo a Cuba, seguindo posteriormente para os Estados Unidos.

A polêmica fala defendendo que os votos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fossem secretos também pode ter contribuído para que o índice de reprovação aumentasse.

Ainda na avaliação de membros do Planalto, outros fatores importantes podem ter sido os planejamentos sobre trocar o avião presidencial por um mais luxuoso, e a substituição da ministra do Esporte, Ana Moser, pelo deputado André Fufuca (PP-MA), que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de