PCO tem sua conta suspensa no Twitter pela 2ª vez em 8 meses

Por determinação judicial, o perfil do PCO (Partido da Causa Operária) foi bloqueado do Twitter, neste sábado (14). Essa é a segunda vez, em oito meses, que a conta foi suspensa na plataforma.

Na página do @PCO29, o Twitter exibe o aviso de que o perfil foi derrubado “em resposta a uma demanda legal”, mas não entra em detalhes.

A sigla de extrema-esquerda virou alvo da Polícia Federal (PF) e de inquérito no STF por disseminar fake news, pedir a dissolução da Corte e atacar magistrados do Tribunal. Entre as publicações feitas no ano passado, a legenda disse Moraes preparou um “golpe” nas eleições.

O PCO ainda é suspeito de usar dinheiro público, proveniente do fundo partidário e eleitoral, a fim de produzir conteúdos considerados antidemocráticos.

A primeira ocorrência de suspensão do perfil foi em junho de 2022, também a pedido de Moraes. Na ocasião, ele aplicou uma multa diária no valor de R$ 20 mil, em caso de reincidência. À época, o partido reagiu à medida afirmando ser vítima de “censura” e acusar o Tribunal de “ditadura”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de