Paulinho da Força assume mandato na Câmara após cassação de Marcelo Lima

Paulinho da Força (Solidariedade-SP) tomou posse nesta quinta-feira (30) para o seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. Ele assume o lugar de Marcelo Lima (PSB-SP), cassado por infidelidade partidária.

Paulinho não foi eleito para a Câmara nas eleições de 2022, mas ficou como o primeiro suplente do Solidariedade. A posse ocorre sete dias após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter decretado a perda do mandato de Marcelo Lima.

O ex-deputado argumenta que trocou de partido porque o Solidariedade não havia atingido a cláusula de desempenho no pleito de 2022. Porém, o TSE entendeu que, apesar de não ter alcançado a marca nas eleições, o Solidariedade passou a cumpri-la após ter feito uma fusão com o Pros.

 

 

No dia 20 de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu Paulinho da acusação de envolvimento em um esquema de desvio de valores em contratos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Paulinho da Força é deputado federal desde 2007 e preside o Solidariedade, partido que fundou. É também presidente da Força Sindical, uma das principais centrais sindicais do país. É aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e costurou a aliança de sua legenda com o petista nas últimas eleições.

Gazeta Brasil 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de