No Senado, partidos negociam lideranças das comissões

Os partidos políticos devem definir a maioria dos comandos das 14 comissões permanentes do Senado nesta semana. Os líderes das siglas foram convidados para uma reunião, que ocorre na terça-feira 28, às 14 horas, na presidência da Casa.

Conforme Oeste apurou, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) deve continuar no comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado. As comissões permanentes da Casa têm renovação de presidentes a cada dois anos.

Os colegiados analisam e alteram todos os projetos que passam pela Casa. Depois, eles encaminham o parecer para a votação em Plenário. Na pauta do encontro de terça-feira, ainda está a votação de uma Medida Provisória (MP) que diminui o imposto de renda sobre os gastos para custear viagens ao exterior.

Antes, a alíquota era de 25%. Caso seja aprovada, ela vai ficar em 6% até o fim de 2024 e deve subir até chegar em 9% em 2027. O Senado convocou a sessão para discutir e votar a MP às 16 horas, depois da reunião de líderes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de