Nikolas Ferreira acusa escola de doutrinação: ‘Tomaremos providências’

O Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Nikolas Ferreira (PL-MG), confirmou que tomará providências sobre o caso de doutrinação ideológica feito com crianças na última segunda-feira, 25, em uma escola municipal de Várzea Grande (MT).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Entenda por que a esquerda não quer o debate sobre doutrinação nas escolas”, escreveu o deputado, no Twitter/X. “Tomaremos providências.”

Entenda porque a esquerda não quer o debate sobre doutrinação nas escolas. Tomaremos providências. pic.twitter.com/ls60yGrDV4

Entenda o caso comentado por Nikolas Ferreira

A polêmica ocorreu quando o servidor público Rômulo Pinheiro Leão foi convidado para palestrar sobre “diversidade de gênero” na Escola Municipal Mercedes de Paula. O convite foi feito depois de um suposto caso de bullying entre as crianças, que estão na faixa etária dos 10 a 12 anos.

Em vídeo gravado de forma anônima, foi registrado o momento em que a palestrante explica, para crianças de 10 anos, sobre sua experiência como uma mulher trans.

“Hoje sou uma mulher trans, isso está lá no meu documento”, disse Pinheiro às crianças. “Se alguém for lá no meu documento e pegar, está lá: sexo feminino. Não importa se você aceita ou não aceita, você deve respeitar.”

Leia mais: “Sem Força Nacional, busca por fugitivos de Mossoró (RN) vai focar em ‘ações de inteligência’

A palestrante também disse aos alunos que todas as pessoas devem ser respeitadas, independentemente de como elas se vestem ou falam. “Vamos aprender que as pessoas possuem gostos diferentes”, disse Leão. “Meninos em corpos masculinos, que usam vestidos, que falam como mulheres, devem ser respeitados e não são motivos de piada.”

Secretário de Educação de Várzea Grande saiu em defesa da servidora trans

O secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, defendeu a apresentação de Rômulo Pinheiro Leão. “A servidora abordou os diversos preconceitos presentes na sociedade, especialmente os relacionados à condição social, orientação sexual, etnia, raça e modo de falar”, disse Fidelis. “O intuito era fomentar o respeito mútuo entre os alunos, motivados também por relatos de bullying.”

Leia mais: “Cidade de São Paulo supera a marca de 2 milhões de idosos”

Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de