Morales se solidariza com Lula e critica Israel: “Governo genocida”

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (19), para manifestar apoio ao presidente do Brasil, Lula. Ele deu declarações em função das críticas que o petista recebeu por ter criticado Israel.

No post, Morales chamou Lula de irmão e chamou de injusta a decisão do governo israelense, que declarou o presidente brasileiro persona non grata.

No último domingo (18), Lula comparou as ações de Israel contra o Hamas com o que Adolf Hitler fez com os judeus na 2ª Guerra Mundial.

Ao apoiar o discurso de Lula, Evo Moraes, chamou Israel de “governo genocida que comete massacres contra crianças”.

– A nossa solidariedade ao irmão @LulaOficial, injustamente declarado “persona non grata”, por defender a vida e a dignidade do povo palestino face ao genocídio em Gaza levado a cabo pelo Estado de Israel. Ser declarado persona non grata por um governo genocida que comete massacres contra crianças é um privilégio que reafirma o compromisso com a vida e a paz perante a comunidade internacional e os povos do mundo – escreveu.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de