Moraes manda soltar 3 coronéis da PM presos pelo 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar três coronéis da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, presos no ano passado pelos atos do 8 de janeiro. O magistrado concedeu a liberdade provisória nesta quinta-feira, 28.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Os coronéis Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa e Marcelo Casemiro devem ser liberados ainda nesta quinta-feira. A decisão de habeas corpus conta com algumas medidas cautelares, como a proibição dos réus de saírem do DF e a proibição de usar as redes sociais ou se comunicar com outros envolvidos no caso.

Eles foram presos em 18 de agosto de 2023, com outros cinco membros da PM. Os agentes foram alvos de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Eles são acusados de omissão, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de