Ministros de Lula usaram avião da FAB para ir a casamento de ministro do Tribunal de Contas da União

Ministros do governo Lula usaram jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para comparecer ao casamento do presidente do Tribunal da União (TCU), Bruno Dantas, em São Paulo.

O casamento ocorreu no último sábado, 3. Eles usaram agendas casadas para voarem com a FAB, outros pegaram carona no avião presidencial e ainda tiveram aqueles que pediram reembolso das passagens com dinheiro público, segundo o jornal O Estado de S.Paulo.

Bruno Dantas casou-se com a empresária Camila Camargo, CEO do Grupo Esfera, no Centro Hípico de Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo. O enlace matrimonial contou com a presença de autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo, e de empresários importantes do país.

Confira quais ministros de Lula viajaram de avião da FAB para casamento

Camila é filha de João Camargo, presidente do conselho da CNN Brasil. Cerca de 700 pessoas compareceram à festa, 13 delas eram ministros do governo Lula.

Compareceram ao casamento os ministros Geraldo Alckmin (Desenvolvimento e Indústria), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Renan Filho (Transportes) e Carlos Fávaro (Agricultura).

Os ministros Esther Dweck (Gestão e Inovação), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Fernando Haddad (Fazenda), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), José Múcio (Defesa) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) também estavam lá.

+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste

Haddad, Alexandre Padilha e Simone Tebet aproveitaram uma agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pegarem carona no avião presidencial. Lula participou da cerimônia de comemoração dos 132 anos do Porto de Santos e do anúncio de obras do Túnel Santos-Guarujá.

O ministro Múcio, da Defesa, estava em Recife na sexta-feira, e pediu uma aeronave da FAB para viajar a São Paulo. Ele participou de uma única agenda na manhã de sábado com o comandante militar do Sudeste, o general de Exército Guido Amin Naves na capital paulista. Depois, ele participou da festa de casamento acompanhado da esposa, Vera Brennand.

O ministro Lewandowski solicitou um outro jato do Comando da Aeronáutica para ir de Brasília a São Paulo. Ele viajou para São Paulo às 12h20 de sexta-feira e participou de uma solenidade no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Múcio e Lewandowski alegaram questões de segurança para solicitarem a viagem. Um voo de FAB para São Paulo chega a custar R$ 70 mil aos pagadores de impostos, segundo o jornal.

Silvio Costa Filho viajou com recursos próprios. Renan Filho participou de outros eventos em São Paulo, mas sua ida e volta foram pagas do próprio bolso. Jorge Messias, Esther Dweck e Alexandre Silveira disseram que custearam as passagens com dinheiro próprio também. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de