Ministro da Justiça causa “climão” em reunião sobre a posse de Lula

O ministro da Justiça, Anderson Torres, provocou um “climão” ao aparecer repentinamente em uma reunião sobre os preparativos para a posse do presidente eleito Lula, na manhã da quinta-feira (17/11), no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

Segundo relatos, membros da equipe de transição de Lula estavam reunidos com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo do Vale Rocha, quando Torres entrou na sala para cumprimentar o secretário. De imediato, auxiliares do presidente eleito silenciaram até que o ministro deixasse o local.

Rocha foi escalado pelo governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como o interlocutor do governo local com a equipe de transição de Lula para as tratativas da posse do presidente eleito, prevista para a tarde do dia 1º de janeiro de 2023.

Bastante ligado a Bolsonaro, Torres, por sua vez, foi criticado por aliados de Lula durante a eleição, em razão dos bloqueios feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia do segundo turno, sobretudo no Nordeste, região onde o petista teve maior votação.

O ministro, como noticiou a coluna, já acertou com Ibaneis Rochaseu retorno ao cargo de secretário da Segurança Pública do DF. A aposta é de que Torres deve voltar ao posto já em dezembro, antes mesmo do término do mandato do presidente Jair Bolsonaro.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de