Ministra Cristiane Britto comenta caso José Dumont: “Chocou o Brasil”

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, comentou o caso do ator José Dumont, preso nesta quinta-feira (15) por armazenar pornografia infantil e por suspeita de pedofilia. Durante entrevista ao Pleno.News nesta sexta (16), a ministra avaliou esse como um episódio que “chocou o Brasil”, e que “não é um caso isolado, tem crescido muito”.

– Quem abusa da criança é aquele que tem a confiança dessa criança. Então, fica aí um alerta de que a sociedade precisa observar os sinais, e a família também tem essa responsabilidade. A gente fala de uma rede informal, essa rede é a escola, essa rede é a igreja, essa rede é a sociedade, é o vizinho – pontuou.

Na sequência, Britto frisou que a legislação precisa ser mais severa ao punir tais crimes.

– O que eu digo sobre esse caso é: a pena precisa ser endurecida. E mais do que isso: a legislação precisa mudar. Uma pessoa como essa não pode sair pela porta da frente de uma delegacia após pagar uma fiança. Essa pessoa tem que permanecer presa – enfatizou.

Durante a entrevista, a ministra também falou sobre a campanha de prevenção ao suicídio setembro amarelo, e revelou quais são os desafios e satisfações envolvendo seu trabalho como ministra do MMFDH. Confira o vídeo completo abaixo:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de