Michelle é alvo de intolerância religiosa por celebrar aprovação de Mendonça

Após a divulgação de um vídeo em que aparece comemorando a indicação do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, ao Supremo Tribunal Federal (STF), a primeira-dama Michelle Bolsonaro virou alvo de intolerância religiosa nas redes sociais neste sábado (4). Nas postagens, até figuras conhecidas zombaram da alegria de Michelle.

A gravação do momento mostra que Michelle e Mendonça exclamam “glória a Deus” e “aleluia” ao ouvirem o resultado. Além disso, a primeira-dama bate palmas, pula e canta em línguas, prática chamada de glossolalia, que a religião considera um dom. Depois, chorando, ela se junta à família de Mendonça no abraço.

A reação de muitos internautas, especialmente nos comentários da publicação do vídeo feita pelo jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, mostram uma postura nada “tolerante” com a fé da primeira-dama. A repórter Gabriela Moreira, do Grupo Globo, escreveu: “Suspeita de integrar esquema de rachadinha fala em línguas”.

Outros usuários do Twitter ainda disseram ter “nojo dessa raça evangélica” e chamaram a alegria da primeira-dama de “possessão demoníaca”. A manifestação ofensiva contra Michelle Bolsonaro, porém, foi além das redes sociais. No site O Antagonista, por exemplo, uma nota foi publicada com o título “Pulinhos de Micheque viralizam nas redes”.

EDUARDO PAES DEFENDE MICHELLE
Quem defendeu a manifestação de Michelle Bolsonaro foi o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que repudiou os comentários odiosos contra a primeira-dama nas redes sociais e disse lamentar o fato das pessoas estarem “cuspindo preconceito” contra a fé da esposa do presidente Jair Bolsonaro.

– Lamentável quantos posts, a partir dessa noticia [da alegria de Michelle], cuspindo preconceito contra a fé dos outros. São os mesmos que vivem reclamando de discriminação. Minha solidariedade à primeira-dama. Que ela possa manifestar sempre sua fé com liberdade – escreveu.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de