MEC: STF envia à PGR 2º pedido para investigar Jair Bolsonaro

Nesta terça-feira (28), a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou uma segunda ação contra o presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República (PGR). A queixa-crime foi apresentada pelo deputado federal Israel Batista (PSB-DF) e trata das investigações no Ministério da Educação (MEC).

A ministra já havia enviado um pedido semelhante à PGR nesta segunda (27). A primeira ação, no entanto, foi apresentada à Corte pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

As ações têm por base uma suposta interferência de Bolsonaro nas investigações sobre o MEC. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), um áudio obtido pela Polícia Federal (PF) aponta que o ex-ministro Milton Ribeiro teria dito que recebeu um aviso de Bolsonaro sobre uma ação da corporação.

No pedido, Israel Batista aponta que existem ” elementos que indicariam a possibilidade de vazamento das apurações no caso, com possível interferência ilícita por parte de Jair Bolsonaro”.

Ao pedir a manifestação da PGR, Cármen Lúcia falou sobre a “gravidade do quadro narrado”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de