Manifestante de atentado perto do Aeroporto do DF se entrega

Um dos suspeitos de participar do que seria um atentado a bomba próximo ao aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro, se apresentou à Polícia Civil de Comodoro, Mato Grosso. Alan Diego dos Santos, 32 anos, estaria ligado a outro manifestante já preso, George Washignton de Oliveira Sousa.

Alan será transferido para o Distrito Federal, onde será ouvido e ficará preso. Ele também é acusado de ser um dos participantes dos atos que resultaram na tentativa de invasão à Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília, no dia 12 de dezembro.

Alan e George passaram a ser réus no dia 15 de janeiro após o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, acatar denúncia contra ambos. Nesta ação, também está inserido Wellington Macedo de Souza. Ele estaria usando uma tornozeleira eletrônica quando fixou um explosivo ao caminhão.

Os três terão de responder pelo crime de explosão, com pensa de três a seis anos de prisão e multa.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de