Manifestações: PGR denuncia mais 54 pessoas

A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou, nesta segunda-feira, 23, 54 denúncias contra as pessoas que participaram das manifestações de 8 de janeiro. Na ocasião, os manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a PGR, os denunciados deverão responder “por incitação ao crime, equiparada pela animosidade das Forças Armadas, contra os Poderes constitucionais e associação criminosa”. Os crimes devem ser considerados de forma autônoma, e as penas serão somadas.

Ao todo, já foram apresentadas ações penais contra 98 pessoas. Nesta nova denúncia, os 54 já passaram por audiência de custódia. Eles estão em unidades do sistema prisional do Distrito Federal. Os novos denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.

De acordo com Carlos Frederico Santos, subprocurador-geral da República e coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, o acampamento funcionava como uma espécie de vila, com local para refeições, feira, transporte, atendimento médico, sala para teatro de fantoches, massoterapia, carregamento de aparelhos e até assistência religiosa.

jms-related-posts ids=”702981,702983,702935,702965″]

Conforme noticiou Oeste, Alexandre de Moraes, ministro do STF, abriu mais três inquéritos para investigar a conduta de manifestantes que participaram dos protestos em Brasília. A decisão atende a um pedido da PGR, que também atua no caso. O magistrado organizou as investigações em três frentes: 1) financiadores; 2) executores; e 3) autores intelectuais.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de