Malafaia faz campanha contra a reeleição de Alcolumbre

O senador David Alcolumbre (União Brasil-AP) é candidato à reeleição, mas sua investida contra a nomeação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) não pegou bem entre os evangélicos.

Por isso, o pastor Silas Malafaia está fazendo uma campanha para que o político não seja reeleito como senador do seu estado.

Malafaia gravou um vídeo esclarecendo que teve um bom relacionamento com Alcolumbre, inclusive, o ajudou a ser eleito como presidente do Senado, entre 2019 e 2021, por isso estranhou a forma como o senador agiu contra a indicação de Mendonça.

Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Alcolumbre atrasou enquanto pôde a marcação da sabatina do ex-ministro da Justiça. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em julho, a sabatina só aconteceu no dia 1º de dezembro de 2021.

– Eu apoiei Davi Alcolumbre para presidir o Senado, falando com senadores evangélicos para votar nele. Não tinha nenhuma acusação contra ele, e eu fui uma das primeiras pessoas. Assim que ele venceu, ele me ligou lá de dentro do Senado. O tempo passa, ele vira presidente da CCJ e aí ele joga pesado para derrubar um verdadeiro cristão indicado ao STF, o André Mendonça – disse Malafaia.

No vídeo, Malafaia pede voto ao pastor Guaracy Júnior, da Igreja do Evangelho Quadrangular, e pede aos evangélicos do estado, 40% da população, que se unam para eleger outra pessoa que não Alcolumbre.

Assista:

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de