Maia sinaliza apoio a Freixo e fala em “quebrar ciclo”

No último domingo (26), o ex-presidente da Câmara dos Deputados e presidente do PSDB-RJ, Rodrigo Maia, sinalizou apoio a Marcelo Freixo (PSB) para o cargo de governador do Rio de Janeiro. Ele se manifestou durante o evento Brazil Forum UK, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. As informações são do Poder360.

Na avaliação de Maia, a pré-candidatura de Felipe Santa Cruz (PSD) ao cargo favorece o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

– Só tira votos do Marcelo [Freixo] e não tira do Cláudio [Castro]. Como Felipe [Santa Cruz] foi presidente da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], oposição ao Bolsonaro, tudo o que ele tiver de votos será antibolsonarista. E o Cláudio [Castro] vai caminhar para o bolsonarismo. Ou construímos, no Rio, um caminho para ajudar quem tem melhores condições, que até pode ser o Felipe à frente, mas não será no centro ou na direita que teremos este espaço. Hoje esta vaga é do Freixo. Por isso, acho essas alianças possíveis – declarou Rodrigo Maia.

Para ele, Freixo seria uma possibilidade de romper um “ciclo”.

– Eu não posso olhar o meu estado onde as milícias estão tomando conta das instituições todas. Como muda esse ciclo no Rio de Janeiro? Como reorganiza? Precisa primeiro quebrar esse ciclo que começa em 1998 – disse.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de