Lula preferia outro nome do PDT a Lupi como ministro da Previdência

O presidente Lula preferia outro nome do PDT ao de Carlos Lupi para assumir o Ministério da Previdência, espaço que foi reservado ao partido no novo governo.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, sendo uma delas um ministro, Lula chegou a dizer a Lupi que gostaria que o deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) fosse o titular do ministério.

No entanto, Lupi respondeu que Wolney não teria o apoio de toda a bancada no Congresso Nacional, ao contrário do nome dele, que é presidente nacional do PDT.

Com a ponderação feita por Lupi, Lula acabou escolhendo o próprio dirigente como ministro. Wolney, por sua vez, foi anunciado como número 2 do Ministério da Previdência.

O deputado era líder da oposição ao governo Bolsonaro na Câmara, mas não se reelegeu nas eleições de 20222. Na equipe de transição, ele foi o principal representante do PDT.

 

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de