Lula dedica início de sua fala na posse a atacar Jair Bolsonaro

O presidente Lula (PT) dedicou o início de seu pronunciamento de posse no plenário da Câmara dos Deputados a atacar o governo de Jair Bolsonaro (PL), como faz habitualmente.

Ele afirmou que a democracia foi a grande vencedora dessas eleições e superou a maior mobilização de verbas públicas e privadas. Lula atribuiu a Bolsonaro “as mais violentas ameaças à liberdade do povo, a mais abjeta campanha de mentiras e de ódio”.

– Nunca os recursos do Estado foram tão desvirtuados em torno de um projeto autoritário de poder. Nunca a maquina pública foi tão desencaminhada dos controles republicanos. Nunca os eleitores foram tão constrangidos pelo poder econômico e por mentiras disseminadas em escala industrial – proferiu Lula, acusando o ex-presidente.

No decorrer de seu discurso, além das variadas acusações a Bolsonaro, o petista disse que ele demoliu conquistas da democracia brasileira pós-Constituição de 1988.

– O grande edifício de direitos, de soberania e de desenvolvimento que essa nação levantou a partir de 1988 vinha sendo sistematicamente demolido nos anos recentes – argumentou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de