Lula convida Camilo Santana para ser ministro da Educação

O ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana (PT-CE) foi convidado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor a equipe de ministros do novo governo, em reunião desta segunda-feira (12). A pasta oferecida a Santana é considerada uma das mais relevantes da Esplanada: trata-se do Ministério da Educação (MEC).

Entretanto, de acordo com fontes do Estadão, Camilo teria recusado assumir o ministério, pois tem preferência pela pasto do Desenvolvimento Regional. Santana defende o nome de Izolda Cela, sua vice no estado e atual governadora, para assumir o Ministério da Educação.

Camilo também temeria aceitar o MEC após Izolda ter sido apontada como favorita, dando a impressão de que ele teria agido para roubar o posto de uma mulher.

Izolda tem o apoio de figuras relevantes dentro do PT, como Fernando Haddad (PT) e Aloízio Mercadante (PT). Por outro lado, há uma ala no partido que resiste à escolha de seu nome, pois ela não é filiada da legenda, mas sim ao PDT, partido de Ciro Gomes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de