Justiça determina que Cabral mude de presídio novamente

Após decisão tomada nesta terça-feira (14) pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o ex-governador Sérgio Cabral terá que mudar de presídio novamente. Esta será a quarta mudança de unidade prisional do ex-chefe do Executivo fluminense desde o dia 3 de maio.

Na decisão, que tem a relatoria do desembargador Joaquim de Almeida Neto, foi determinado que Cabral ficará na unidade prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, até o fim do processo disciplinar ao qual ele responde. O ex-governador está atualmente no presídio dos Bombeiros, na capital do estado.

Em maio, Cabral foi transferido em razão de supostas regalias justamente no período em que ele esteve preso em Niterói. Durante uma vistoria, juízes da Vara de Execuções Penais e do Conselho Nacional de Justiça encontraram um isolante térmico instalado na cela do ex-governador.

Além de Niterói, Cabral já passou nos últimos 43 dias pelo Quartel do Humaitá, na Zona Sul do Rio, pela penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, na Zona Oeste do Rio e, por fim, pelo presídio dos Bombeiros, em São Cristóvão, na Zona Norte da capital.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de