José Dirceu quer se candidatar a vaga no Parlamento em 2026

Com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-deputado federal José Dirceu (PT) está decidido a se candidatar a uma vaga no Congresso nas eleições de 2026.

Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a fim de concretizar os planos de candidatura, a defesa do ex-ministro da Casa Civil está atuando para livrá-lo de dois processos contra ele na Lava Jato.

O petista foi preso três vezes, em meio a acusações de corrupção, e agora trabalha para recuperar seu espaço político depois de passar anos no ostracismo.

Na última semana, ele mostrou que tem se saído bem na tarefa ao promover uma festa de aniversário de 78 anos com a presença de inúmeras figuras políticas.

Entre os presentes, estavam o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o chanceler Alexandre Padilha, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), entre muitos outros.

No total, a celebração recebeu cerca de 500 convidados, segundo informações do Estadão.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de