Bolsonaro corrige injustiça contra servidores e acaba com congelamento de direitos imposto pela pandemia (veja o vídeo)

Um vídeo publicado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, mostra o momento em que ele sanciona o Projeto de Lei Complementar 150/2020, aprovado no Senado Federal em fevereiro e que vai permitir que o período entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021 sejam incluídos na contagem de tempo para o pagamento de direitos dos servidores públicos do setor de segurança pública, saúde e demais servidores do Estado.

Esses direitos, como quinquênios e outras vantagens adquiridas estavam congeladas desde o início da pandemia, por determinação de um projeto de Lei Complementarar (PLC 173), aprovado no congresso nacional e, maio de 2020, no ‘bolo’ de propostas aprovadas de forma emergencial, ainda no início da pandemia de Covid-19, o que gerou muitos protestos e indignação na época.

Bolsonaro, que sempre lutou contra o ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’, foi contra, porém, o seu veto foi derrubado.

O PLC 150 é de autoria do deputado capitão Derrite e teve como relatores o deputado federal, subtenente Gonzaga, pela Câmara dos Deputados, e o senador Alexandre Silveira, pelo Senador Federal.

Com a sanção do presidente, corrige-se uma injustiça, e voltam os direitos adquiridos pelos servidores em todo o país.

Veja o vídeo:


Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de