Isidório muda posição e anuncia voto em favor do casamento gay

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) anunciou, nesta quarta-feira (27), que irá votar contra o projeto de lei que tenta proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O parlamentar se mostrou a favor do casamento gay na discussão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, uma semana após ter se colocado a favor do texto do PL.

Na semana passada, Isidório chegou a negar a existência de pessoas transexuais e foi denunciado por transfobia. Se condenado, poderá ser obrigado a pagar R$ 3 milhões de indenização por danos morais coletivos.

Em sua fala na sessão desta quarta, o deputado disse que Jesus defenderia todos os direitos das pessoas LGBTQIA+. O parlamentar ainda pediu desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas pelo que disse na sessão anterior.

– Eu, na fala passada, fiz aquela fala sem querer desrespeitar. Quero reiterar que sou respeitador de todos os cidadãos e cidadãs, porque ninguém é melhor do que ninguém – declarou o parlamentar.

Isidório disse que é favorável ao casamento civil homossexual e não ao religioso e chegou a mostrar uma projeto que escreveu para que, ao legalizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo, que seja garantido que os líderes religiosos – de todos os credos – não sejam obrigados a fazer o casamento religioso desses casais.

– Se o próprio Jesus estivesse aqui agora, sabendo ele da existência histórica desses convívios e relacionamentos, Ele não iria negar-lhes o alimento, a saúde, a habitação. Ele não iria negar o direito ao direito – completou.

Assista:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de