Governador de Alagoas nomeia a própria filha para secretaria

Nesta semana, o governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), anunciou algumas mudanças em seu secretariado. Entre elas, está a nomeação de Caroline Leite para a Secretaria da Primeira Infância (Secria) e de Paula Dantas (PSB) para a Secretaria de Planejamento de Alagoas (Seplag). 

Em vídeo publicado no Instagram na quarta-feira 27, o político classificou as novas gestoras como “focadas, disciplinadas, compenetradas e que entregam o que se propõem a fazer”. Uma delas, no entanto, é a própria filha de Dantas. 

A post shared by Paulo Dantas (@paulodantasalagoas)

Paula Dantas tem 27 anos, é médica e já havia assumido a Secretaria Extraordinária de Primeira Infância em janeiro de 2023, também por nomeação de seu pai. A pasta foi criada um dia antes da posse do governador.

Na Secretaria de Planejamento, Paula deve lidar com questões relacionadas aos processos de planejamento, desenvolvimento e gestão do Estado, além de promover ações de fomento à política de gestão de pessoas, ao patrimônio público e à prestação de serviços à sociedade.

Quem é a filha do governador de Alagoas?

De acordo com informações do website do Governo de Alagoas, Paula Cintra Dantas é formada pela Faculdade Ceres, em São José do Rio Preto (SP), e pós-graduanda em sono pelo Hospital Albert Einstein. A filha do governador foi presidente da Liga de Humanização e de Geriatria, vice-presidente da Liga de Fisiologia e fundou um coletivo feminista na faculdade em que estudou.

Ainda de acordo com o governo, ela participou ativamente das ações do Cria, tanto na área da saúde quanto na da primeira infância e assistência social. Desde 2023, a médica é presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Alagoas.

Nas redes sociais, Paula posta fotos com seu pai, mas raramente marca o perfil de Dantas nas publicações. 

“Amor de filha por um pai é admiração, carinho, cuidado, é paixão”, disse Paula, em publicação no Instagram. “É se sentir protegida e amada. Que sorte ter você como pai! Você é apoio, é madrugadas conversando, é alegria e resenhas, é estímulo para sempre melhorar, é sabedoria.”

A post shared by Paula Cintra Dantas (@drapauladantas)

Em janeiro de 2023, além de Paula, o político também reconduziu Samya Suruagy, sua tia, ao comando da Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE) e nomeou sua prima e deputada estadual eleita, Carla Dantas (MDB), como secretária de Agricultura e Pecuária de Alagoas.

Leia mais em: “Governador de Alagoas cria secretaria e nomeia familiares”

O governador também indicou seu genro, o médico Antônio Luciano Lucena Filho, para o cargo de diretor-geral do Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, em Maceió. 

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de