Gleisi diz que Lula irá revogar o teto de gastos caso seja eleito

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, revelou em entrevista publicada nesta segunda-feira (10) no jornal O Globo que, caso seja eleito, a primeira coisa que Lula irá fazer como presidente é revogar o teto de gastos.

Ela acredita que o teto está “desmoralizado” e criticou o presidente Jair Bolsonaro por ter feito “o orçamento de guerra e muitas outras coisas fora do teto aos olhos do mercado”.

– E agora querem exigir de nós respeito ao teto? – questionou a petista.

Outras medidas a serem revogadas, em caso de vitória de Lula, são a política de preços da Petrobras e a reforma trabalhista.

Ao comentar o desastre econômico do governo Dilma, que levou o país a dois anos de recessão, Gleisi descartou a possibilidade de qualquer autocrítica e culpou o então ministro da Fazenda Joaquim Levy.

– O Joaquim Levy, que é liberal, é o culpado pelo que aconteceu. Ele induziu Dilma a fazer coisas que não deveria ter feito – disse.

Nos próximos dias, economistas petistas deverão começar a desenhar o plano econômico de Lula. A base para o planejamento será um roteiro da Fundação Perseu Abramo que contém críticas ao teto de gastos e inclui propostas referentes à tributação das pessoas mais ricas.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de