“Gente boba não chega aonde a gente está”, explica Barroso

Nesta sexta-feira (5), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou do 17º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e falou sobre sua atuação na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele comentou o diálogo que manteve com as Forças Armadas quando comandou a Justiça Eleitoral e disse que “gente boba não chega aonde a gente está”.

Os comentários foram feitos ao falar do convite que fez às Forças Armadas para acompanhar o processo eleitoral deste ano. Barroso defendeu sua iniciativa e falou mais sobre a intenção com o convite.

– A culpa é do TSE que, em boa-fé, convidou uma entidade de Estado que já ajuda nas eleições, que desfruta de prestígio e credibilidade junto à sociedade brasileira para verificar a transparência das eleições e ajudar no que fosse possível? – indagou.

E continuou.

– Se alguém em tese eu, não estou dizendo que aconteceu, tiver atuando mal nesse papel, a culpa é de quem tratou uma instituição de Estado com consideração que ela merecia e em boa-fé ou a culpa é de quem em tese pudesse estar atuando a serviço de um interesse que não fosse o de dar transparência e ajudar e sim de levantar desconfiança? – apontou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de