Fux envia ação da PF contra Jair Bolsonaro à Justiça Eleitoral

Nesta terça-feira (14), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou uma notícia-crime contra o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A denúncia foi apresentada pela Polícia Federal (PF) sobre um suposto uso de imagens de crianças e de adolescentes na campanha de Bolsonaro pela reeleição.

A medida foi adotada porque Bolsonaro deixou o cargo em 1º de janeiro, perdendo assim o foro privilegiado. Para Fux, o STF deixa de ser a Corte responsável por analisar a situação.

“Considerado o fim do mandato presidencial do suposto ofensor, promovo o declínio da competência desta Corte e determino de remessa dos presentes autos à Justiça Eleitoral do Distrito Federal, por ser a autoridade judiciária em tese competente para o prosseguimento do feito”, escreveu o ministro.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de