Fantástico perde público à Band e registra pior audiência do ano

O debate dos candidatos à Presidência da República, promovido pela Rede Bandeirantes neste domingo (28), foi responsável por uma queda na audiência do Fantástico, que registrou seu pior resultado no ano de 2022. O evento era bastante aguardado principalmente por conta do embate entre os adversários Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) também marcaram presenças

Diante da concorrência atípica da emissora paulista, o Show da Vida anotou “apenas” 15 pontos de média, número aquém do regular. No último domingo (21), por exemplo, o programa jornalístico cravou 20,4 pontos em São Paulo, seu índice habitual.

O Fantástico até teve média superior (15 x 13,7 pontos), mas não conseguiu evitar que a Band ficasse quase uma hora na dianteira do ibope. O debate entre os postulantes ao Palácio do Planalto assumiu a liderança da audiência a partir do segundo bloco, na etapa em que os jornalistas do pool faziam perguntas aos candidatos.

Foi a partir do terceiro bloco do debate, às 22h53, que a Band conseguiu abrir vantagem sobre o Fantástico. Com média final de 13,7 pontos, o debate representou à Band seu maior índice no horário nobre dominical em dezesseis anos.

A última vez foi justamente em outro debate. Em 2006, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou Geraldo Alckmin (PSB), hoje seu vice-presidente, pelo segundo turno. Na oportunidade, a Band registrou 16 pontos de média.

No Youtube, o debate também registrou números elevados. Na plataforma digital, o confronto registrou pico de 1,8 milhão de espectadores simultâneos. No debate de 2018, o pico foi de 381 mil visualizações simultâneas.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de