Ex-comandante preso por ordem de Moraes tem chorado na prisão

O coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que está preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem alternado crises de choro e momentos de silêncio. A informação é do advogado de Vieira, Thiago Turbay.

O ex-comandante da PM do Distrito Federal está detido no Regimento de Polícia Montada de Taguatinga. De acordo com seu defensor, o coronel apresentou alterações no seu quadro de hipertensão e precisou ser atendido pela equipe médica em mais de uma ocasião ao longo da última semana. Vieira fez uso de remédios para controlar os picos de pressão provocados por crises de ansiedade.

De acordo com o Jornal O Globo, pessoas que trabalham no local onde o ex-chefe da PM está detido afirmaram que ele tem se mostrado especialmente abalado após receber visitas de familiares e, em mais de uma ocasião, se negou a fazer refeições. A defesa de Vieira pediu à Justiça a liberdade do coronel.

Na petição, os advogados afirmam que há “inexistência de omissão pessoal do coronel Fábio Augusto Vieira com relação à estruturação da segurança no dia 8, uma vez que o planejamento técnico da operação não estava dentro de suas atribuições, mas a cargo do Departamento de Operações”.

Além disso, os defensores apontam que o então comandante teria utilizado todos os meios para evitar a destruição que acabou acontecendo em decorrência dos atos. Ainda que, por causa do decreto de intervenção, não existiria risco em sua soltura por não haver qualquer capacidade de eventual eliminação de provas. Os advogados também reclamam de não terem acesso à íntegra do processo.

Na decisão que ordenou a prisão do ex-comandante, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que os comportamentos de Vieira e do então secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, que também está detido, “são gravíssimos e podem colocar em risco, inclusive, a vida do presidente da República, dos deputados federais e senadores e dos ministros do Supremo”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de