Em evento de Mulheres, PT destaca mais Janja do que Gleisi

Ao anunciar um evento voltado às mulheres, o Partido dos Trabalhadores (PT) utilizou um cartaz no qual apresenta quatro mulheres; dando maior destaque à figura da primeira-dama, Janja da Silva, em contraste com a imagem de Gleisi Hoffmann, que é presidente da sigla.

O evento, Plenária Nacional das Mulheres do PT, será realizado no próximo dia 19 de março por videoconferência. Além de Janja e Gleisi, as outras duas mulheres na imagem de divulgação são a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e a secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura.

A primeira-dama aparece no canto esquerdo em destaque juntamente com a ministra. Já do lado direito, em menor tamanho, estão Gleisi e Anne.

– Será uma plenária para consolidar a luta por mais mulheres na política, apresentando uma conjuntura política e os instrumentos de comunicação para pré-candidatas petistas, como o Elas por Elas Formação, a Casa 13 e o NAVE (Núcleo de Apoio aos Vereadores e Vereadoras do PT) – diz o comunicado.

Segundo informações do site Poder 360, Janja é considerada pela cúpula do PT como “uma pessoa capaz de influenciar o eleitorado em prol dos candidatos apoiados pelo partido” e a tendência é de que ela apreça cada vez mais em eventos do partido Brasil afora.

A influência de Janja no atual governo já começa no Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da República. Luiz Inácio Lula da Silva não tem aparelho de celular próprio. Janja o auxilia a fazer e receber ligações, além de filtrar os contatos recebidos pelo presidente na parte da noite e nos fins de semana.

Esta semana, mesmo sem cargo oficial no governo, a primeira-dama foi representar o Brasil junto com uma comitiva em um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de