Em carta ao papa Francisco, Lula fala em “assegurar posse”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu uma carta ao papa Francisco, que será entregue pelo vereador Eduardo Suplicy (PT-SP). O parlamentar embarcou para a Itália nesta terça-feira (20), rumo a um evento sobre desigualdades sociais, na cidade de Assis.

O petista iniciou o texto mencionado a carta que recebeu do pontífice em 2019, quanto estava preso em Curitiba.

– Querido amigo papa Francisco. É com muito respeito e carinho que lhe escrevo neste momento. Minha primeira palavra é de gratidão por seus gestos inesquecíveis da carta que me enviou quando estava na prisão e pela recepção calorosa com que me brindou na Santa Sé – escreveu.

Ao tratar sobre as eleições, Lula diz que há “riscos de um eventual segundo turno”.

– Temos todos os riscos de um eventual segundo turno e depois a necessidade, em caso de vitória, de assegurar nossa posse – disse.

Em outro trecho, o petista não deixou de tecer elogios ao seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), seu antigo adversário.

– (…) A começar da escolha do candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, que foi meu adversário em 2006, homem íntegro e religioso, buscamos superar todas as diferenças políticas e ideológicas, para construir esta vitória que, se Deus quiser será de todo o povo brasileiro, mas especialmente dos mais pobres e sofridos – completou.

Lula esteve com o papa Francisco no Vaticano, em 2020, em uma visita intermediada pelo presidente argentino, Alberto Fernández.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de