É fundamental o reconhecimento de um Estado palestino, diz Lula

Depois de se reunir com o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a paralisia do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) frente à guerra em Gaza é “prova cabal da necessidade” de tornar esse órgão mais representativo.

O chefe do Executivo brasileiro disse ainda que é fundamental o reconhecimento de um Estado Palestino. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (6).

– O direito de vingança mata indiscriminadamente mulheres e crianças (…), direito de defesa transformado em direito de vingança constitui punição coletiva – disse Lula.

A fala ocorreu enquanto ele estava ao lado de Sánchez. O petista reforçou que os dois governos estão comprometidos em avançar na parceria multilateral.

O presidente brasileiro voltou a dizer que “já passou da hora dos super-ricos pagarem sua justa contribuição em impostos”.

Ele reafirmou ainda o compromisso do governo em tornar a indústria brasileira mais competitiva com acesso a financiamento com custos adequados, mas sem gerar “desmonte das políticas sociais”.

– Competitividade da economia não pode ser com redução da renda ou de políticas sociais – comentou.

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de