Discurso de Nikolas Ferreira cria disputa pelo Conselho de Ética da Câmara

O discurso feito pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, criou uma disputa pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O colegiado analisa os pedidos de cassação por quebra de decoro. A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) pediu a cassação do parlamentar, acusando-o de transfobia.

O conselho ainda não foi instituído na Casa, mas quatro partidos disputam o comando do colegiado: PT, PL, União Brasil e o PP. Há uma pressão, contudo, para que o conselho seja comandado pelo PP, do centrão. Na legislatura anterior, o colegiado era presidido pelo então deputado federal Juscelino Filho (União-MA), atual ministro das Comunicações.

Entenda o caso Nikolas Ferreira

Na tribuna da Casa, o deputado mineiro vestiu uma peruca loira, defendeu as mulheres e criticou o feminismo. Segundo Ferreira, as verdadeiras mulheres estão perdendo espaço para os homens que se sentem mulheres. “Para vocês terem ideia do perigo que é isso, estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, observou ele.

“Não estou defendendo meu umbigo, mas a sua liberdade”, salientou o deputado. “A liberdade, por exemplo, de um pai recusar que um homem de 2 metros de altura, um marmanjo, entre no banheiro de sua filha — sem ser considerado transfóbico.”

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de