‘Dia histórico”, diz Moraes sobre “ato pró-democracia” na USP

Nesta quinta-feira (11), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou as redes sociais para comentar o ato de leitura da carta em defesa da democracia, ocorrido na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Para Moraes, foi um “dia histórico” que reforçou o “orgulho na solidez e fortaleza da democracia e em nosso sistema eleitoral”.

O evento, que contou com juristas, artistas e acadêmicos, acabou virando palco de críticas ao governo federal e ao presidente Jair Bolsonaro, que criticou em alguns momentos a carta da instituição.

Ao comentar a leitura da carta, Moraes disse que a democracia e o sistema eleitoral são “alicerces essenciais para o desenvolvimento” do país.

– No histórico dia 11/8, a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das Instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil – escreveu.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de