Deputado que assinou a CPI do Abuso se defende das críticas

O deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) usou o Twitter para se defender as críticas que tem recebido por ser um dos 181 deputados que assinaram o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis abusos de poder dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao explicar suas razões para apoiar o projeto de Marcel van Hattem (Novo-RS), Júnior escreveu que faz parte do seu papel como deputado fiscalizar.

– Assinei a CPI que busca investigar possíveis ações de abuso de poder do STF e do TSE.Como deputado, meu papel é fiscalizar. Por isso, acredito ser de grande importância que os brasileiros saibam realmente o que acontece em nosso judiciário – disse.

O parlamentar completa o texto defendendo a independência dos poderes e o respeito pelas instituições.

– Precisamos zelar pela independência dos poderes e pelo respeito às instituições. Confio em nosso sistema, defendo a total transparência, e estou à disposição para continuar lutando em prol do nosso Brasil!

Vicentinho Júnior não foi o único a ser criticado, todos foram expostos e sofreram oposições nas redes sociais.

Os próprios colegas de Câmara estão contra eles. Inclusive, o deputado Nereu Crispim (PSD-RS) entrou com ação no STF e TSE para que todos os 181 deputados que assinaram o pedido sejam incluídos no inquérito das fakes news. Segundo ele, a CPI é ilegal e inconstitucional por violar a separação de Poderes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de