Deputado do Psol que agrediu membro do MBL diz querer ‘aniquilar fascistas’ 

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) disse querer “aniquilar” os “liberais” e “fascistas de plantão”, depois de ter sido flagrado agredindo um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) no Congresso Nacional, na última terça-feira 16. O discurso foi feito na Comissão de Administração e Serviço Público. 

“Dentro deste auditório tem uma força robusta de quem se posicionou, de quem não custeou o alambrado no enfrentamento ao fascismo de plantão”, afirmou o deputado do Psol, ao se direcionar à mobilização de servidores técnico-administrativos de universidades federais e de institutos federais por reajuste salarial que participavam da comissão. 

+ Leia mais notícias de Polícia em Oeste

O deputado do Psol declarou que não existe a “ilusão” de que “a derrota do fascismo se dá, exclusivamente, pela via eleitoral. Mas que não é possível “desprezar a necessidade de derrotar, também eleitoralmente, o fascista que estava na Presidência da República”, em referência a Jair Bolsonaro (PL).

“Mas a quantidade da mobilização é que faz a diferença para que o fascismo seja, definitivamente, enterrado”, disse Glauber Braga. “E, também, porque é fundamental que essa luta seja traduzida no aniquilamento daqueles que querem destruir os institutos federais e as universidades públicas brasileiras: que são os liberais e os fascistas de plantão.”

Glauber Braga expulsa militante do MBL da Câmara na base do chute na bunda. Vídeo do @LulaMarques pic.twitter.com/W1JaRVqcaI

A agressão do deputado do Psol contra um membro do MBL

Além da agressão contra o membro do MBL, o deputado do Psol Glauber Braga também partiu para cima do também deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP). A confusão também ocorreu dentro da Câmara dos Deputados e foi filmada por pessoas que estavam presentes.

Glauber tentou me agredir.
NÃO ME INTIMIDAREI!!!

Baixe em https://t.co/SBBWqla1Pk pic.twitter.com/eg1eCJ5CrB

Em coletiva de imprensa, Kim Kataguiri afirmou que o deputado psolista precisa ser punido severamente, para que outras agressões não ocorram na Câmara.

“Precisa haver uma punição veloz até para que ela seja efetiva”, disse Kim Kataguiri. “Até para que a gente não incentive esse tipo de comportamento agressivo e violento contra outros colegas. Contra outros cidadãos aqui dentro dessa Casa.”

Kim Kataguiri também declarou que entrará com uma ação judicial contra Braga. “Além das representação no conselho de ética, também pretendo ingressar com uma ação judicial para que ele seja obrigado a não só me indenizar, mas também se retratar publicamente”, disse.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de