Deputado chama atenção do governo e exige respeito ao Congresso

O deputado Pedro Lupion (PP-PR) fez críticas ao governo Lula nesta terça-feira (11), em entrevista à CNN Brasil. O político foi procurado para comentar sobre a Medida Provisória da Compensação, que limitava o uso de crédito do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

O parlamentar se posicionou contra o aumento de arrecadação e disse que o governo federal precisa reduzir seus gastos.

– Eu acho que o principal para esse governo é parar de querer arrecadar e parar de gastar um pouco, né? Eu acho que o principal para esse governo é parar de querer arrecadar e parar de gastar um pouco. Precisa ter 36 ministérios? Precisa gastar tanto quanto está se gastando? Precisa ter uma ação arrecadatória diária e constante, só arrecadando, arrecadando, arrecadando? – criticou.

Como presidente da bancada do agronegócio no Congresso Nacional, Lupion destacou a importância do setor que foi o grande responsável pelo resultado positivo do PIB do último trimestre. Por isso, ele diz que o Planalto precisa trabalhar para encontrar uma solução para o país.

Sobre o envio da MP, o deputado entende como uma afronta ao Congresso, e por isso ele pede para que o texto seja retirado de pauta para se criar um projeto de lei para que os parlamentares possam debater e criar um texto que não traga tantos impactos negativos para a população, principalmente para o agronegócio.

– Hoje quem comanda a pauta é o Congresso Nacional porque há uma inabilidade total de articulação política desse governo com o Congresso Nacional e uma edição de uma medida provisória, essa é mais uma prova dessa inabilidade, dessa falta de respeito com o Poder Legislativo.

Assista:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de