CPI da Covid: Cúpula ainda não desistiu de ser recebida em Haia

Os integrantes da cúpula da extinta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aparentemente ainda não perderam as esperanças de serem recebidos de forma presencial pelos membros do Tribunal Penal Internacional de Haia, na Holanda. A informação foi revelada pela coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Inicialmente, o encontro estava previsto para janeiro de 2022, mas acabou suspenso após reclamações do gabinete do procurador da Corte, por causa da divulgação prévia da reunião. Na ocasião, o órgão reclamou da publicidade dada ao encontro, alegando que a “impressão criada” foi a de que o gabinete já teria formado uma “uma opinião sobre a substância das alegações”.

Atualmente, os senadores da CPI falam em “aguardar” a manifestação do tribunal após o envio do relatório final da comissão, para só depois decidirem uma melhor data para a reunião presencial.

À coluna de Gadelha, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da comissão, disse que a espera é por uma data “mais conveniente” para realizar o encontro.

– Aguardaremos a manifestação sobre a data mais conveniente para [nos] encontrarmos – completou.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de