Confira as 5 notícias mais lidas da semana

A Revista Oeste selecionou as cinco notícias mais lidas da semana que se encerra no próximo domingo, 5. A seguir, os principais destaques.

1º lugar — Depois dos heterossexuais, dos homossexuais e dos transexuais, eis que surgem agora os abrossexuais

“Abrossexual é a pessoa cuja atração sexual flui entre várias sexualidades”, explica. “Essa fluidez vai variar de pessoa para pessoa, assim como os gêneros pelos quais ela vai fluir. Vou te dar um exemplo simples: neste mês, Natália se identifica como bissexual. Mas, talvez, no mês que vêm, ela se identifique somente como hétero”.

O movimento já tem até bandeira.

2º lugar — Sem máscara, Barroso adere à aglomeração em show de Bell Marques

Em vídeos publicados nas redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aparece sem máscara ao lado do cantor Bell Marques, que foi contratado para fazer um show na cerimônia de encerramento do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, realizado entre 22 e 25 de novembro.

Aglomeração do Bem?🤔

Encerramento do XLVII Congresso dos Procuradores dos Estados e do DF semana passada

Show do Bell Marques c/ a presença de figuras Ilustres…

Decreto do Governador Ibaneis dispensa uso da máscara só em Ambientes Abertos

Para Eles Tudo, para o Povo Decreto pic.twitter.com/D3YCchUnnC

— Elisa Brom (@brom_elisa) November 29, 2021

3º lugar — O primeiro cartão-postal de Marte

Uma foto realizada no dia 16 de novembro se tornou o primeiro “cartão postal” de Marte, mostrando a nave Cusiosity, que está na superfície do planeta há 9 anos a serviço da Nasa.

Segundo o site Olhar Digital, a foto mostra a paisagem vista da encosta do Monte Sharp em dois momentos diferentes do dia marciano, às 8h30 e 16h10 (hora local). As imagens foram quadriculadas em mosaico e enviadas para a Terra, onde receberam um acabamento artístico. Os horários diferentes explicam as duas fontes de luz, uma amarelada e uma azulada.

4º lugar — Barroso e Daniel Silveira, lado a lado

Na última quinta-feira, 2, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) embarcou num voo da Gol com Luis Gustavo, advogado de Roberto Jefferson. Na fileira ao lado, quem diria, estava Barroso. O ministro do STF seguiu firme na leitura.

Daniel SilveiraDaniel Silveira

5º lugar — STJ manda soltar Gordão do PCC, comparsa de André do Rap

O Superior Tribunal de Justiça (PCC) na Baixada Santista.

Em 2017, quando foi preso, Gordão estava na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Ele era procurado pelas forças de segurança de 52 países sob a acusação de participar de um esquema de envio de cocaína à Europa e África via Porto de Santos, localizado no litoral paulista. O traficante foi condenado a 15 anos de prisão.


Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de