Como Lula deve reagir a ataques de Ciro Gomes no debate da Globo

O ex-presidente Lula (PT) foi aconselhado por aliados a ignorar as possíveis provocações do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) durante o debate da TV Globo, na noite desta quinta-feira (29/9).

Interlocutores do petista avaliam que não vale a pena para Lula, líder em todas as pesquisas de intenção de voto, abrir espaço para que Ciro, terceiro colocado, tente crescer.

Caso o pedetista insista nos ataques, a sugestão foi para que Lula o aconselhe a mudar de postura e lembre que o perfil do ex-ministro já o fez brigar até mesmo com seus familiares nestas eleições.

Em entrevista ao jornalista Cláudio Dantas, Ciro admitiu ter brigado com seus parentes após seus irmãos, Ivo e Cid Gomes terem decidido apoiar o ex-governador Camilo Santana (PT-CE) na disputa ao Senado.

Na entrevista, o presidenciável afirmou que a atitude dos irmãos foi uma “facada poderosa nas costas”. “A traição é a cara do momento no Ceará. Resolvi não ir ao meu Estado pela primeira vez (na campanha)”, disse Ciro.

No debate da TV Bandeirantes, Lula tentou levantar a bandeira branca para Ciro. O petista disse que gostaria de ter o ex-ministro ao seu lado no segundo turno. De lá para cá, porém, o pedetista só subiu o tom contra o ex-presidente.

O debate da TV Globo é considerado decisivo pela campanha de Lula. Por isso, o petista vem se preparando há semanas. Na manhã dessa quarta-feira (28/9), ele se reuniu com auxiliares em São Paulo para discutir as estratégias.

No final da tarde de quarta, Lula viajou para o Rio de Janeiro. A orientação foi para que o ex-presidente da República descanse no hotel durante toda a quinta, para poupar sua voz.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Metrópoles


Você pode gostar também de