Comissão da Câmara adia análise contra casamento homoafetivo

Nesta terça-feira (5), a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados adiou a votação sobre um projeto de lei que visa proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo o G1, houve bate-boca e tentativas de atrasar a votação.

A proposta original foi apresentada, em 2007, por Clodovil Hernandes (PTC-SP), na época em que era deputado federal. Ele morreu em 2009 e seu texto era diferente do projeto de lei que está na pauta.

O deputado Pastor Eurico (PL-PE), relator do texto, rejeitou o projeto original de Clodovil e adotou o dos ex-deputados Paes de Lira (SP) e Capitão Assumção (ES), que defendem que “aprovar o casamento homossexual é negar a maneira pela qual todos os homens nascem neste mundo, e, também, é atentar contra a existência da própria espécie humana”.

Segundo Pastor Eurico, pessoas do mesmo sexo têm a liberdade de se relacionar como quiserem, mas a relação não deve ser formalizada oficialmente.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de