Com quase mil nomes, grupo de transição de Lula já dá indícios da bandalheira do PT

Pode parecer exagero, mas não é. Inacreditavelmente, o grupo de transição do ex-presidiário Lula (PT) já tem 904 nomes. Exatamente, 873 pessoas a mais do que Jair Bolsonaro (PL) precisou para fazer a transição de governo, em 2018.

Também foi apurado que, desse montante, 70 petistas já tem passagens pela polícia e, ainda assim, o grupo dispõe de um orçamento no valor de R$ 3,22 milhões para dois meses de trabalho.

O montante, por sinal, equivale a 10% do que está previsto para o ano inteiro de 2023 investir no principal programa de habitação do Governo Federal: Casa Verde e Amarela, que deve receber em torno de R$ 34,1 milhões.

O imenso gabinete de transição de Lula mais que dobrou em apenas 24 horas. Somente na quinta-feira (1), incluiu mais 477 pessoas, em diferentes grupos técnicos. Pela lei, só seria possível manter 50 nomes; mas o ex-condenado extrapolou em muito o limite respeitado por outros presidentes.

Para se ter ideia, é tanta gente que o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) começa a ficar pequeno. Integrantes reclamam que não há salas suficientes, telefones e nem computadores para todos. Enquanto uns estão no modo presencial, outros estão reunindo somente online e as discussões – apesar da distância -, continuam porque há pessoas que sentem estar trabalhando mais, enquanto outras não fazem nada. Sobrou até pra Lula que teve que retornar mais cedo do descanso, após a cirurgia na laringe, para tentar resolver os conflitos internos e também dar o seu aval em questões primordiais como a escolha dos ministros que ele aponta a dedo.

Excessos à parte, é sempre bom lembrar que, na comparação com o presidente Bolsonaro, cuja equipe foi de 31 pessoas, o conservador resolveu a transição muito mais rápido e organizada e em tempo muito menor que o Partido dos Trabalhadores.

A grosso modo, parece que a única “pasta” que flui com mais compasso é a festa que Janja pretende dar na cerimônia de posse do marido. Vem tanto artista que o evento foi apelidado de “Lulapalooza”. 

Uma folia com o dinheiro público!

Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador…

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de