BOMBA: Bolsonaro ameaça ficar fora da campanha se PL decidir apoiar Nunes para a Prefeitura de SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já não esconde a interlocutores que não tem a intenção de apoiar a reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), apesar do compromisso assumido pelo presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto.

Se a legenda optar mesmo pelo apoio, Bolsonaro ameaça não dar as caras na capital paulista durante a campanha eleitoral de 2024.

Nas conversas no PL, Valdemar — que já se comprometeu com Nunes — mantém o apoio e diz que Bolsonaro é quem dará a palavra final sobre a disputa em São Paulo.

O ex-presidente, por sua vez, tem dito que quem manda é mesmo Valdemar, cacique da legenda e dono do caixa.

Bolsonaro tem reafirmado o desejo de ter o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) como candidato e tem argumentado que o partido não pode abrir mão de ter a cabeça de chapa na maior cidade do país.

Pelos cálculos de Bolsonaro, Salles tem condições de ajudar a puxar votos e fazer até oito vereadores das 55 cadeiras do legislativo municipal.

Na projeção do ex-presidente, Nunes não teria essa capacidade nem demostraria empenho em trabalhar por candidaturas bolsonaristas na Câmara.

A insatisfação de Bolsonaro é que o atual prefeito, apesar das diversas cobranças públicas, não faz gestos suficientes ao bolsonarismo.

Além disso, o ex-presidente reclama de “candidatos oportunistas” que usam seu nome para se eleger, mas depois não mantém fidelidade. Para Bolsonaro, Nunes indica ser assim.

CNN Brasil

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de