Bolsonaro na Bahia: Compare como o povo recepcionou o Presidente, Capitão Porciuncula, João Roma e como recebeu o PT (veja o vídeo)

Desde 2016 a Bahia vem demonstrando um cansaço ideológico com as promessas vazias do PT, prova disso foram as eleições municipais daquele ano, onde o partido perdeu 54 prefeituras de uma só vez, caindo para apenas 39 prefeitos eleitos pela sigla.

Isso causa desespero aos petistas que sempre consideraram o Estado como um celeiro de votos capaz de mudar uma eleição presidencial.

Porém, na última semana, o pavor petista aumentou consideravelmente ao perceberem como o povo de Luís Eduardo Magalhães recepcionou a caravana Bolsonarista e, na sequência, a caravana petista.

O evento era o mesmo, a Bahia Farm Show, maior feira do ramo do agronegócio da Bahia e a segunda maior do Brasil, que recebe pessoas de todo país e deixou a cidade com hotéis e voos esgotados, dificultando a logística dos interessados, mesmo assim, nada impediu que a Feira batesse o recorde de 101 mil pessoas e 7.9 Bilhões em negócios fechados.

No dia 31 de maio, terça-feira, o Presidente Jair Bolsonaro chegou na cidade com seus escolhidos para concorrer como Governador do Estado, João Roma e como Deputado Federal, o Capitão André Porciuncula.

A população organizou uma carreata gigantesca para recepcioná-los e impressionou a todos pela reação dos baianos que tentavam se aproximar e demonstrar carinho à Comitiva do Presidente e seus escolhidos.

No vídeo, enquanto o Presidente levava João Roma na garupa da motocicleta, o Capitã André Porciuncula, (a quem Bolsonaro batizou de “O Capitão da Bahia”), gravava a reação da população em uma live em suas redes sociais. 

Veja o vídeo:

Já no dia seguinte, 1º de junho, o petista Rui Costa, Governador da Bahia, chegou na Bahia Farm Show e viveu cenas deprimentes, tanto para sua comitiva quanto para o PT, pela demonstração de fraqueza eleitoral diante de todos.

Motivo de piadas e muitos memes na Internet, Rui Costa não seguiu o conselho do seu líder Lula, que prefere fazer sua campanha usando apenas o imaginário das pessoas e evita se expor em público, forçando que as pessoas pensem que o PT ainda tem força política e algum tipo de relevância eleitoral.

Segundo fontes, Rui Costa recebeu um recado duro das ruas e também do líder do partido, que não gostou de assistir o vexame do Governador, sem prestígio no seu Estado.

Compare a recepção da Comitiva do Presidente no vídeo abaixo da Comitiva petista na Feira popular.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de