Bolsonaro e Michelle participam de troca da bandeira, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo (4) da solenidade da troca da bandeira, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O evento ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês na Praça dos Três Poderes e Brasília, local que fica a poucos metros de onde será o desfile de comemoração do Dia da Independência, no dia 7 de setembro, próxima quarta-feira. A cerimônia é aberta ao público.

O ato também marca a abertura da Semana da Pátria. Além de Michelle, Bolsonaro estava acompanhado do ex-ministro da Defesa e da Casa Civil Walter Braga Neto, que é vice na campanha do chefe do Executivo à reeleição.

Assim que chegou à Praça, o presidente fez a tradicional vistoria à guarda e percorreu, cercado de seguranças e a uma distância de cerca de um metro, toda a extensão do local reservado ao público, acenando com a mão. Lá, ouviu o coro de “mito, mito” e “Bolsonaro, Bolsonaro”, e viu muitos apoiadores com bandeiras do país e trajando verde e amarelo. Num determinado momento, o chefe do Executivo chegou a passar a mão na cabeça de um menino.

Ao se aproximar da arquibancada reservada a convidados, apertou a mão de outro menino e de uma senhora. Uma apoiadora chegou ao lado do presidente para tirar uma foto com ele em frente a um grupo de estudantes. Bolsonaro também tirou uma foto com esses alunos. Aplaudido, se direcionou para o local reservado ao presidente, ao lado da primeira-dama.

A responsabilidade de organização do ato segue uma divisão entre o Exército, a Marinha, a Força Aérea e a Casa Militar do Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a bandeira tem 286 metros quadrados e fica a 100 metros do chão, sendo o “símbolo mais importante da Nação, a representação do patriotismo”.

*AE

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de