Bolsonaro diz que Bonner agiu como jurista ao falar com Lula

Na visão do presidente Jair Bolsonaro (PL), o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, agiu como jurista ao entrevistar o candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por tentar dizer ao público que o petista estava inocentado das acusações de corrupção.

– É vergonhoso, né. Primeiro, o sorteio. Pode ser que tenha sido isento. Fui o primeiro a falar. Se fosse depois do Lula, complicava o negócio… Agora, o William Bonner se postou como um jurista. “O senhor não deve mais nada à Justiça”… O cara foi condenado em 3 instâncias por unanimidade – reclamou Bolsonaro sobre a entrevista.

Irônico, o presidente disse que a forma como Bonner agiu indica que ele tem chances de “ir para o STF”. Os cargos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) são indicações políticas. Cabe ao presidente fazer a indicação.

Bolsonaro comentou sobre o assunto durante entrevista ao canal “Pilhado”, dos jornalistas Thiago Asmar e Paulo Figueiredo.

Neste mesmo programa, o presidente brasileiro falou sobre outros assuntos, como a ação movida pelo Partido dos Trabalhadores para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exclua mais de 30 contas do Twitter que são de apoiadores de Bolsonaro.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de