Bivar acusa esposa do novo líder do União Brasil de roubar cofre

A troca de comando do União Brasil, que elegeu no último dia 29 de fevereiro Antonio Rueda como novo presidente da sigla, tem sido marcada por acontecimentos que vão de troca de acusações até um incêndio em casas do dirigente partidário eleito. Se de um lado da disputa está Rueda, do outro está o atual líder da legenda, o deputado Luciano Bivar (PE).

Publicamente, Bivar tem contestado a escolha de Rueda como novo líder do União Brasil, que ele diz ter sido definida em uma “eleição fajuta”.

– Se fez uma eleição fajuta, porque até hoje não tem nenhum documento. Tem 12 dias que os caras se reúnem, falam que teve uma convenção e não tem nenhum documento. A gente tem que explicar isso aí – afirmou.

Mas as acusações não param por aí. O deputado federal também disse ter sido roubado pela esposa de Antonio, Florinda Rueda, a quem afirma ter cedido a senha de seu cofre “confiantemente”.

– São ilações, por exemplo, a mulher do presidente foi no meu apartamento também e roubou meu cofre. Então essas coisas são acusações. Eu cedi confiantemente o segredo e ela roubou todo o dinheiro. Um valor significativo – declarou.

RUEDA VAI AO STF
Rueda, por sua vez, decidiu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que Bivar seja investigado pelo incêndio nas casas dele e da irmã em Pernambuco. A ação será juntada a outro pedido de inquérito, solicitado pela Polícia Civil do Distrito Federal, para investigar supostas ameaças de Bivar contra Rueda e seus familiares.

Os dois imóveis ligados a Rueda, que ficam na Praia de Toquinho, em Pernambuco, pegaram fogo simultaneamente na noite da última segunda (11). De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, há “indícios” de que os incêndios sejam “criminosos”.

– Se o incêndio fosse por um curto-circuito, superaquecimento, algo que não fosse criminoso, nós teríamos o incêndio em apenas uma casa. Então o fato de ter sido nas duas casas é um indício de que deve ter sido criminoso – disse Carvalho ao jornal O Globo.

REUNIÃO DO UNIÃO BRASIL
Em meio ao imbróglio, a executiva nacional do União Brasil marcou para esta quarta-feira (13) uma reunião que decidirá se Bivar deve ser afastado do comando da sigla. O encontro está previsto para acontecer às 15h, na sede da legenda em Brasília. Para a reunião, o União Brasil convocou deputados, senadores, governadores e também o presidente eleito do partido, Antonio Rueda.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de