Autor de projeto que equipara aborto a homicídio critica Lula: ‘Não entende nada dos valores da defesa da vida’

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do PL do Aborto, criticou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a proposta equiparar a pena de realização do procedimento depois de 22 semanas de gestação ao homicídio simples. Chegou a chamar o chefe do Executivo de “mentiroso.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“O presidente Lula não entende nada dos valores da defesa da vida. O que ele entende mesmo é de aborto”, afirmou Sóstenes sobre as falas de Lula na Itália sobre o Projeto de Lei 1.904/2024.

O parlamentar ainda desafiou o presidente a apoiar o aumento da pena para estupradores, mencionando que há mais de 70 projetos em tramitação no Congresso sobre o tema.

“Eu quero ver se o seu partido vai defender aumento de pena de 30 anos para estupradores”, declarou Sóstenes. “Eu quero que pena de estuprador seja de 30 anos.”

Uma publicação compartilhada por Sóstenes Cavalcante (@sostenescavalcante)

Declarações de Lula sobre aborto na Itália

Em uma entrevista na Itália, durante a cúpula do G7, Lula falou que a vítima de vítima de estupro poderia receber uma pena maior que o estuprador se realizasse um aborto.

“Acho que é insanidade alguém querer punir uma mulher numa pena maior que o criminoso que fez o estupro”, disse o presidente da República. “É, no mínimo, uma insanidade.”

Nas redes sociais, Sóstenes publicou um primeiro vídeo dizendo que Lula decidiu falar sobre o PL do Aborto “sem nem conhecer” a proposta. “Ouviu falar, comprou pela mão dos outros e está falando bobagem. Mentiroso. Ele é o pai da mentira, todos sabem quem é.”

Lancei um desafio a Lula e toda a esquerda. Não percam hoje, às 10h!#PL1904Já #pl1904 pic.twitter.com/pj91Xu2AYi

Neste domingo, 16, o parlamentar fez uma nova gravação em que tece novas críticas ao chefe do Executivo Federal. “Ele não consegue falar a palavra vida. Ele só fala aborto”, disse.

“O PL 1904 é o PL da vida, da defesa de bebês que já estão nos ventres de suas mães com cinco meses e duas semanas. Ou seja, 22 duas semanas. Isso já é uma vida que vive fora do útero”, afirmou.

Sóstenes Cavalcante ainda questionou o motivo de Lula e da esquerda quererem a liberação do aborto depois desse período: “Por que matar de forma cruel colocando uma injeção para dar no coração desta criança uma parada cardíaca?”

“É um procedimento doloroso que não se faz em animais, em quem está condenado à pena de morte, por que isso? É porque essa gente da esquerda, como o presidente Lula, que é um enganador do povo brasileiro, não sabe falar da vida. Só fala de aborto”, acrescentou.

Por fim, o autor do PL do Aborto destacou que não tem como objetivo uma pena para a vítima de estupro que seja superior a do próprio estuprador. “Quem não é sério é você. Eu jamais colocaria a pena para vítima maior do que pra quem pratica o crime. Você é um irresponsável. Eu estou legislando sobre a vida”, afirmou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de