Arthur do Val avisa que se for cassado, “vai cair atirando”

O deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP), conhecido como Mamãe Falei, admitiu a possibilidade de ser cassado, no entanto, avisou que irá “cair atirando”.

– Eu fui meio que tirado porque vou ser cassado amanhã. Eu vou ser cassado. Tem [grandes possibilidades]. Então, eu vou para cima e vou falar a minha versão. E vou cair atirando. Se for para cair, vou cair atirando. Se cortarem a minha cabeça, vai (sic) nascer três no lugar. A gente sabe que não é sobre o que eu falei, e sim sobre quem eu sou – disse nesta segunda-feira (11), entrevista ao canal Inteligência Ltda, no YouTube.

Nesta terça-feira (12), o parecer que recomenda a cassação do mandato do parlamentar será votado pelos nove membros do Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Se aprovado, o processo irá ao plenário para apreciação de parlamentares. É necessário que ao menos 48 dos 94 deputados votem à favor da cassação para que ela seja executada.

Na entrevista, o parlamentar ainda defendeu que seja punido, mas de uma maneira mais branda.

– Ninguém está falando para acabar em pizza. “Deixa quieto”. Não. Me dê uma suspensão. Agora, cassar os meus direitos de se eleger? Aí está claro, inclusive para as pessoas que não gostam de mim – e eu conheço algumas pessoas –, mas cassação é demais. Isso é um precedente horroroso para a nossa democracia. Cassar um deputado por um áudio privado, sem crime, sem direito de defesa. É um absurdo completo – disparou.

O deputado Arthur do Val se tornou alvo de processo na Casa após dizer, em áudio vazado, que as mulheres ucranianas são “fáceis” porque são “pobres”, dentre outras falas ofensivas. As declarações ocorreram durante viagem de “missão humanitária” ao país, promovida pelo Movimento Brasil Livre (MBL).


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de