Apoiadores de Ricardo Nunes, vereadores devem trocar PSDB por MDB

Os vereadores paulistanos Fábio Riva, João Jorge e Gilson Barreto saíram do Partido da Social Democracia (PSDB) para ingressar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A ideia é reforçar o partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ainda nesta semana.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Em compensação, o MDB perderá Janaína Lima. Na próxima quarta-feira, 3, a vereadora irá para o Partido Progressistas (PP). Mesmo assim, o MDB deverá ter a maior bancada da Câmara Municipal de São Paulo, com dez vereadores — um a mais que o Partido dos Trabalhadores (PT). 

O PSDB poderá ficar sem vereadores depois do fechamento da janela de filiações

Na última sexta-feira, 29, Oeste já havia informado sobre a possibilidade de os três tucanos saírem do partido, para compor a legenda de Nunes.

Com isso, o PSDB poderá ficar sem vereadores depois do fechamento da janela de filiações. O prazo para inscrever-se termina no dia 5 de abril. 

Já saíram do PSDB Aurélio Nomura, que seguiu para o PSD; Rute Costa, para o PL; Sandra Santana, para o MDB; Beto Social, para o Podemos; e Xexéu Tripoli, que ainda não decidiu para qual partido irá. 

Leia mais: “Eleições 2024: Tebet atrapalha Ricardo Nunes, avalia Fabio Wajngarten”

O presidente municipal do PSDB, José Aníbal, minimizou a atual situação do partido. “Em 2008, todos os vereadores do partido, à exceção de um, o Tião Faria, apoiaram o Gilberto Kassab para prefeito em vez do Geraldo Alckmin”, disse, ao jornal Folha de S.Paulo. “E o partido seguiu adiante. Agora, a história se repete.” 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de